| 26/08/2009 12h54min
O lateral-direito Bolívar tem um motivo a mais para lutar pela vitória sobre o Santos, no jogo marcado para as 21h (horário de Brasília) desta quarta na Vila Belmiro, válido ainda pelo primeiro turno do Brasileirão e que será disputado com atraso. O jogador espera entrar para a história colorada ao fazer parte da equipe que venceu pela primeira vez o adversário do litoral paulista em seus domínios.
– Temos este objetivo de poder, de repente, escrever mais uma vez nossos nomes na história do Inter, sendo a equipe a ganhar do Santos pela primeira vez na Vila. É mais um objetivo, mais um desafio que criamos. Esperamos quebrar este tabu – disse o jogador.
O clicEsportes acompanha a partida minuto a minuto a partir das 21h
Em 12 jogos na Vila Belmiro, o Inter empatou três jogos e perdeu outros nove. O Colorado chegou a vencer o adversário fora de casa, mas nunca no estádio santista. Em 43 jogos, foram 17 vitórias para cada lado e nove empates. No ano passado, foram duas vitórias alvinegras pelo mesmo placar, uma na Vila e outra no Beira-Rio.A necessidade de vitória, no entanto, deixa o tabu em segundo plano. O Colorado acumula duas derrotas, para Corinthians em casa e Palmeiras fora, já está fora do G-4 e, se não vencer os jogos atrasados, corre o risco de ficar para trás na briga pelo título. O Colorado é o quinto colocado, com 34 pontos, e o jogo desta quarta é o primeiro dos dois atrasados devido à conquista da Copa Suruga no Japão.
– As duas últimas rodadas não foram favoráveis para nós, e sabemos que este jogo é muito importante. Mesmo jogando fora, precisamos somar pontos – disse o Bolívar, que pede atenção especial com o atacante Kléber Pereira. – Ele mostra sempre uma continuidade muito boa no Brasileirão. É um jogador que procura sempre o gol. Não podemos dar espaço a ele.
O Inter ainda não terá o zagueiro Índio, que se recuperou da fratura no nariz, mas está com um edema na panturrilha direita. Bolívar deve seguir na zaga colorada, com o ingresso de Daniel na lateral-direita, já que Danilo Silva cumpre suspensão pelo terceiro amarelo recebido durante a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.
No que depender do artilheiro Kléber Pereira, o tabu da Vila Belmiro vai permanecer. O objetivo do Santos é superar o Inter para se aproximar do G-4 – o time é o 11º colocado com 28 pontos.
– Temos a obrigação de derrotarmos todos os adversários. Com todo o respeito, mas estamos jogando dentro dos nossos domínios – disse Kléber Pereira.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, mandará a campo um time mais ofensivo. Ele resolveu tirar o volante Germano para colocar o meia Róbson. Outra novidade será o retorno do lateral-esquerdo Léo. Machucado, o jogador não atuou nas duas últimas rodadas, diz o site Globoesporte.com.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHABrasileirão, 16ª rodada (atrasada), 26/08/2009 Arbitragem: Luís Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Marco Aurélio Pessanha e Wagner Santos (trio carioca). Horário: 21h. Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h30min, e a Rádio Rural (AM 1120) transmite com delay. O canal PFC 2 transmite ao vivo. Acompanhe minuto a minuto no clicEsportes No celular: Acompanhe pelo celular. Envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra-chave do serviço (FUTEBOL) para o número 46956. Após receber as opções, escolha um dos canais e envie para 46956. Você receberá mensagens sempre que houver gols nos jogos dos times. Para cancelar um canal você deve enviar uma mensagem de texto com palavra CANC para 46956. |
|
SANTOS | INTER |
---|---|
Felipe; George Lucas, Eli Sabiá, Fabão e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Róbson e Paulo Henrique; Madson e Kléber Pereira | Lauro; Bolívar, Danny Morais, Sorondo e Kleber; Guiñazu, Sandro, Giuliano e Andrezinho; Taison e Alecsandro |
Técnico: Vanderlei Luxemburgo | Técnico: Tite |