| 26/08/2009 10h07min
Reserva do Inter, o atacante Bolaños é assunto de matéria no jornal Mundo Deportivo, da Espanha. O texto conta desde o início da carreira do equatoriano, filho do "histórico goleiro" Adolfo Bolaños, e o descreve como um atacante habilidoso, com muita projeção ofensiva pela banda esquerda e bom chute. O Mundo Deportivo destaca o início promissor de carreira do equatoriano e as dificuldades que ele tem enfrentado desde que se transferiu para o Brasil:
"Não é fácil triunfar em um futebol tão peculiar como o brasileiro, mas Luis Bolaños não perde a esperança. Após converter-se em ídolo do Equador ao participar do histórico triunfo da Liga de Quito na Copa Libertadores de 2008, começou este ano no Santos. A experiência durou apenas quatro meses, mas o Inter de Porto Alegre bateu à
sua porta e, apesar de não ser titular, um
'hat-trick' contra o Coritiba e a ida de Nilmar para o Villareal podem dar-lhe a oportunidade de se fortalecer na equipe colorada", diz a matéria.
"Hat-trick" é a expressão inglesa que caracteriza o jogador que marca três gols na mesma partida, como Bolaños fez na vitória do Inter sobre o Coritiba por 3 a 0, no Beira-Rio. Por isso, o título da matéria é "Um hat-trick para a esperança".