| 21/08/2009 11h52min
O técnico Zé Roberto saiu de quadra satisfeito com o desempenho da seleção feminina na vitória sobre a Alemanha, por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, na fase final do Grand Prix, disputada no Japão. Para o treinador, a equipe esteve muito bem na parte tática.
– Taticamente jogamos bem, e conseguimos executar o que foi planejado. Bloqueamos bem as ações ofensivas delas e atacamos com efetividade. Não deixamos a Alemanha jogar. Só sinto um pouco pelo Giovanni (técnico da equipe alemã) que é um grande amigo, mas infelizmente, ele está do outro lado. Estou muito feliz com o meu time – afirmou Zé Roberto.
Com o resultado, e o triunfo do Japão sobre a Holanda, o Brasil assumiu a liderança isolada na classificação geral da competição. O treinador bicampeão olímpico lembrou que uma nova vitória neste sábado pode deixar a seleção brasileira bem próxima do octacampeonato.
– A partida contra a Holanda pode ser a final antecipada. O time é praticamente o mesmo que venceu o Grand Prix em 2007, e que é bem treinado pelo Avital Selinger. Temos que sacar bem para tentar dificultar a recepção delas. O saque hoje é fundamental para dificultar a recepção do adversário, e colocar o bloqueio mais cômodo. Um bom saque facilita muito esse trabalho – declarou.
A meio-de-rede Fabiana, que vem sendo a melhor bloqueadora deste Grand Prix, de acordo com as estatísticas, ressaltou a concentração do grupo na vitória sobre as alemãs.
– Fizemos tudo o que o Zé Roberto pediu taticamente. O mais legal foi que todo mundo entrou com tudo desde o início do jogo, e manteve o ritmo até o final – salientou.
Mari, que no primeiro e terceiro sets, conseguiu desmontar a Alemanha com seu saque, fez sua análise da vitória.
– Não deixamos as alemãs gostarem do jogo. Dificultamos a vida delas, e ficaram sem saber o que fazer. Taticamente jogamos muito bem – destacou.