| 19/08/2009 19h40min
A seleção masculina de vôlei venceu, nesta quarta-feira, a quarta partida consecutiva no Sul-Americano, disputado em Bogotá, na Colômbia. A vítima da vez foi o Chile, que, assim como os adversários anteriores, acabou derrotado por 3 sets a 0 (25/8, 25/22 e 25/22).
Ciente de que terá duas partidas decisivas nesta quinta e sexta-feira, contra, Venezuela e Argentina, respectivamente, Bernardinho enalteceu a melhora da equipe, principalmente no saque.
– No primeiro set o time sacou bem e também teve um bom desempenho no bloqueio. Na segunda parcial, continuamos bem, mas os chilenos equilibraram um pouco o jogo, deixando o placar um pouco mais apertado. No último set é que estivemos abaixo. Talvez pelo nível de concentração, que caiu, ou até mesmo pelas modificações que fiz na equipe – explica Bernardinho, que colocou todos os 12 jogadores em quadra.
Para o jogo desta quinta-feira contra a Venezuela, o técnico brasileiro espera um confronto mais difícil do teve até agora na competição.
– A competição passa a se definir a partir de agora. Hoje (quarta-feira), Argentina e Venezuela se enfrentam e já teremos, mais ou menos, uma idéia de como irá se desenhar a classificação. Amanhã (quinta), enfrentaremos a equipe que tem apresentado o melhor voleibol do Sul-Americano. A Venezuela evoluiu muito desde a Liga Mundial e me parece um time mais seguro – afirma Bernardinho.