| 19/08/2009 11h30min
Treinando separado do grupo do Figueirense, o lateral Anderson Pico está descontente com algumas notícias sobre possíveis desentendimentos que ele teria com o treinador do Alvinegro, Roberto Fernandes. De acordo com o jogador, não há motivo algum para falar qualquer coisa do comandante do time:
— Tem muita gente da imprensa que não vai no dia a dia e coloca o que quer. O que estão mais falando é que está tendo muita desavença entre eu e ele (Roberto Fernandes).
— Tem um monte de besteiras que estão chegando nele e estão dizendo que eu estou falando isso, que eu estaria querendo derrubá-lo, mas eu jamais faria isso, porque ele nunca me fez nada e nem eu fiz para ele - completou Pico, que afirmou ter uma relação "normal" de atleta e treinador com Roberto Fernandes.
Pico espera ficar no Figueira
Desde que chegou ao Figueirense, no fim de fevereiro, Pico, que disputou
nove partidas pelo Alvinegro na Série B, tem lutado para estar 100%
fisicamente, mas não alcançou os objetivos traçados pela comissão técnica e, desde a semana passada, faz um trabalho separado dos demais jogadores. Apesar da situação, Pico prefere ver o lado positivo do que está acontecendo e tem como objetivo cumprir o contrato até o fim de ano com o Figueirense — o jogador veio ao Scarpelli por empréstimo do Grêmio.
— Estou trabalhando para continuar. Eu sou do Figueirense até o momento em que eles falarem 'agora tu não vai mais ajudar a gente, não vai permanecer'. Então, aí pretendo procurar outra coisa. Não tenho nada para falar de ruim de ninguém, meu contato com todo mundo é normal, a única coisa que a gente faz é estar treinando separado — declarou Pico, que disputou sua última partida pelo Figueira dia 17/07, na vitória do time sobre o Vila Nova por 3 a 0.
— Para mim é melhor (estar treinando separado) para eu trabalhar mais, como ele (Roberto Fernandes) falou que eu não estou bem fisicamente. Só
que, de repente, ele olha
para o outro lado e vê que eu estou bem de novo e pode me utilizar. Eu penso pelo lado positivo e não pelo negativo de estar ali treinando separado. Eu treino todo dia com o grupo e alguns trabalhos a gente não faz com eles (jogadores que estão atuando).
Retenção de líquidos
De acordo com exames, Pico tem dificuldade em manter o peso ideal por muito tempo por conta de retenção de líquidos. Porém, mais testes serão feitos para avaliar outras possíveis causas dessa dificuldade do lateral em atingir a boa forma esperada:
— Eu fiz exames de sangue e urina e deu que eu tenho retenção de líquido. Isso é ruim porque eu sou um cara baixo, com uma estrutura forte, um pouco. Para alguns que não me conhecem aparenta que eu sou gordinho. Só que é diferente. Eu devo fazer um exame ainda essa semana de tireoide, mas, a princípio, eu tenho retenção de
líquido.
Falta de uma pré-temporada
Pico também
reconhece que a falta de uma pré-temporada no início do ano está, literalmente, pesando hoje.
— Eu não fiz a pré-temporada, o que foi muito ruim, que é uma preparação que, se não deixa o jogador 100%, deixa meio caminho andado. Mas eu perdi, não fiz. É ruim depois para manter.
O Figueirense volta a jogar nesta sexta, dia 21, às 21h, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro contra o São Caetano, no estádio Orlando Scarpelli.