| 16/08/2009 22h06min
O meia Fernandes, de 31 anos, com uma carreira solidificada, é um jogador aclamado pela torcida do Figueirense. Já Talhetti, de 19 anos, campeão na Copa São Paulo de futebol júnior, em 2008, ainda busca se firmar na equipe principal e vê no ídolo alvinegro uma referência no esporte.
>>> Veja os gols no site da RBS TV
No sábado, na vitória por 3 a 2, diante do Duque de Caxias, o mestre e o aprendiz fizeram a diferença e ajudaram o Furacão a conquistar uma importante vitória e ficar a um ponto do G-4.
Talhetti recebe, constantemente, do ídolo alvinegro conselhos como trabalhar forte durante os treinamentos e se preparar bem
para dar conta do recado quando for acionado pelo treinador Roberto Fernandes.
— A gente vem conversando bastante da questão de ter oportunidades. Talhetti é um jogador que tem uma qualidade muito boa, é um cara que batalha muito nos treinamentos e torço muito pelo sucesso dele — afirmou Fernandes.
A lição de esperar pacientemente pelo momento certo foi aprendida com sucesso pelo autor do terceiro gol na difícil vitória de sábado. Nessa Série B, o jogador revelado nas categorias de base do Figueirense foi apenas relacionado para a partida contra o Duque de Caxias, entrou no lugar de ídolo do Furacão, aos 26 minutos do 2º tempo e teve uma participação destacada.
Com a boa atuação, Talhetti mostrou que poderá futuramente beliscar uma vaga no time titular. O jovem meia falou da importância do convívio com Fernandes.
— Procuro também aprender um pouco com o Fernandes. Ele já tem bastante experiência e ele me ensina alguma coisa até porque somos da mesma posição. Ele é um ótimo parâmetro para mim — disse.