| 15/08/2009 22h58min
Contente por sua boa atuação na partida diante do Duque de Caxias, na qual marcou dois gols, o meia Fernandes, do Figueirense, parabenizou o grupo pela vitória por 3 a 2 neste sábado, dia 15, no Rio, mas também lembrou que o time não precisaria ter passado "sufoco" no jogo.
>>> Veja os gols no site da RBS TV
O Alvinegro dominou a partida, mas perdeu muitas chances durante o confronto. Por conta disso, o Duque de Caxias buscou a reação e ainda deu um susto no Figueira com o gol anotado aos 37 minutos da etapa complementar.
— A gente tem consiciência disso que, principalmente na finalização, no segundo tempo, a gente poderia ter caprichado um pouquinho mais, ter feito os gols, ter tido mais tranquilidade dentro da partida. Mas, acima de tudo,
valeu pela vitória que era o ponto principal, era o que a gente
precisava hoje: vencer independente de todas as dificuldades que a gente encontrou na partida e a equipe está de parabéns — disse o camisa 10 do Figueira.
— Hoje a gente conseguiu jogar, criamos várias chances de gols. A gente sabe que deveríamos ter feito esses gols para que a gente pudesse ter tranquilidade, coisa que não aconteceu e a gente passou um pouco de sufoco no final e do jeito que foi o jogo a gente não precisava ter passado esse sufoco — completou.
Agora que o Figueirense quebrou a série de três derrotas na Série B e está muito próximo do G-4, na quinta posição, com 29 pontos, Fernandes espera que o time mantenha a atitude vencedora na próxima partida. Na quinta-feira, o Alvinegro recebe o São Caetano, pelo encerramento do turno da Série B:
— No sofrimento, na vontade, na determinação e, principalmente, na questão da atitude que a gente vem se superando dentro da competição. A gente espera no jogo contra o São Caetano continuar com essa boa atitude e jogando bem, jogando para cima do adversário para que a gente consiga vencer.
CLICESPORTES