| 17/08/2009 18h30min
O goleiro Vinícius, do Duque de Caxias, falou sobre a atuação na derrota por 3 a 2, diante do Figueirense, no último sábado, pela penúltima rodada do turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele explicou o que ocorreu no lance em que o time catarinense abriu o placar no Rio de Janeiro.
— Passei o primeiro tempo todo com o sol no rosto, sem enxergar direito. Na jogada do primeiro gol, o sol e a irregularidade do campo me atrapalharam muito. Além de não estar enxergando direito, quando a bola tocou no chão, mudou um pouco de direção. Só tive tempo de reagir. Infelizmente, ela caiu no pé de um jogador deles.
Vinícius, porém, diz que se redimiu ainda durante a partida, ajudando o Tricolor da Baixada com boas defesas.
— No segundo tempo fiz boas defesas e consegui contribuir com o time, evitando alguns gols. Não saímos com a vitória, até por nosso time já estar um pouco cansado. Mas temos uma semana para trabalhar e focar na Ponte Preta. Vamos
treinar bastante para pontuar fora de casa
— concluiu.
O Duque de Caxias enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 16h10min, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Figueirense recebe o São Caetano, na próxima sexta-feira, dia 21, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli.