| 19/08/2009 07h10min
O torcedor do Figueirense pode se preparar: a novela Rafael Coelho deve continuar até o dia 31 de agosto, quando fecha a janela de transferência para a Europa. E a história teve mais um capítulo.
A Energy Sports, parceira do alvinegro, estampou em seu site que o jogador teve duas propostas concretas: da Alemanha e da Holanda. Mas o clube e o empresário do atleta não confirmaram.
Segundo a notícia publicada no site da Energy Sports, "a boa fase do atleta foi confirmada nesta segunda-feira (17), quando surgiram propostas concretas de transferência para a Holanda e para a Alemanha". Haveria também uma sondagem do Internacional.
O empresário do jogador, Marcos Paulo Souza, disse que tem recebido ligações da Alemanha, Holanda e até do Qatar. Proposta concreta, nenhuma.
— Tem muita especulação. Mas, nos contatos que recebi, não se chegou a um valor interessante. Mas como faltam 13 dias para fechar a janela, muita coisa pode acontecer
— explicou Marcos.
Especula-se que a
multa rescisória para sua saída é de 12 milhões de euros, mas o clube o negociaria por 4 milhões de euros.
— Em conversas comigo, no máximo foi falado na metade deste valor — completou o empresário.
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d'ivanenko, também negou que o clube tenha recebido uma proposta concreta.
— Hoje, o Rafael Coelho é mais útil tecnicamente do que financeiramente — avaliou d'ivanenko.
Segundo o dirigente, há um esforço do clube e dos parceiros para mantê-lo no Figueirense. Mas d'ivanenko acha que seria difícil recusar uma boa proposta, principalmente porque haveria interesse do atleta.