| 13/08/2009 14h15min
O norte-americano Tyson Gay afirmou nesta quinta-feira que está preparado para o duelo contra o jamaicano Usain Bolt pela medalha de ouro nos 100m rasos do Mundial de Atletismo. A competição tem início neste sábado em Berlim, na Alemanha.
Atual campeão mundial nos 100m, 200m e 4x100m, Gay possui a melhor marca da temporada na prova mais rápida do atletismo, com 9s77. Já Bolt, campeão olímpico e recordista mundial nas três provas, tem como melhor tempo no ano a marca de 9s79.
— Estou preparado mentalmente para a batalha. Creio que posso conseguir. Ele (Bolt) mostrou ao mundo o que pode fazer e, inclusive, que pode fazer mais, mas eu ainda não tive a oportunidade de mostrar realmente o meu talento — disse Gay.
Ao contrário de Bolt, que afirmou não pensar em uma quebra de recorde em Berlim, Gay garantiu que está focado em baixar o recorde mundial do jamaicano, que é 9s69.
— Tenho o recorde mundial em minha mente. Quero ganhar mais do que nada, mas também quero correr rápido. Não me agrada correr em 9s99 e que digam que não fui veloz. Baixar a 9s60 é possível. É meu objetivo — finalizou o velocista norte-americano.
LANCEPRESS