| 12/08/2009 15h50min
A exclusão de seis atletas da Jamaica, entre eles Asafa Powell, do Mundial de Berlim não repercutiu bem na Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF). A entidade solicitou a retirada do processo, e a Federação Jamaicana de Atletismo resolveu atender ao pedido. As informações são do GloboEsporte.com.
O secretário-geral da IAAF Pierre Weiss alegou que a ausência dos seis atletas (Asafa Powell, Shelly-Ann Fraser, Melanie Walker, Shericka Williams, Brigitte Foster e Kaliese Spencer) prejudicaria a competição.
– Pedimos para a Jamaica reconsiderar pelo interesse do esporte – disse Weiss.
A solicitação da Federação Jamaicaca foi uma retaliação após a ausência dos atletas na concentração da delegação, em Nuremberg, na Alemanha. O técnico, entretanto, explicou que eles optaram treinar na Itália, já que não tinham a informação de que a presença na Alemanha era obrigatória.
– Estamos todos aliviados por ter essa notícia. Foi tudo muito desnecessário. Nenhum de nós recebeu notificação oficial de que isso era obrigatório. Não foi justo tratar os atletas desta forma – disse o técnico Paul Doyle.
Ao lado de Usain Bolt e Tyson Gay, Asafa Powell volta a ser uma das grandes estrelas dos 100m rasos do Mundial de Berlim.