| 11/08/2009 10h33min
Os altetas Asafa Powell, Shelly Ann Fraser, Shericka Williams, Melaine Walker e Brigitte Foster podem ficar de fora da equipe jamaicana que competirá no Mundial de atletismo, em Berlim, por não irem a uma concentração em Nuremberg com o resto da formação. Os cinco atletas, todos eles fortes candidatos a medalha em Berlim, decidiram ficar em Lignano, onde ficam habitualmente durante a temporada europeia, em vez de se reunir com a equipe em Nuremberg (Alemanha), como fez Usain Bolt.
– Se nossa federação deixar de fora da equipe Powell e os outros, ninguém poderá dizer que é incorreto, porque todos tinham a obrigação de se apresentar na concentração. Bolt fez isso – disse, em Berlim, Neville McCook, membro jamaicano do conselho de direção da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Além do ex-recordista mundial dos 100 m rasos, o grupo ainda inclui as campeãs olímpicas Shelly-Ann Fraser e Melaine Walker. O empresário de Powell, Paul Doyle, informou que um e-mail enviado pelo presidente da federação jamaicana, Howard Aris, comunicou que os cinco atletas poderiam ficar fora do Mundial.
– Ele (Aris) disse que estava muito desapontado e que, para ele, isso significa que eles não querem participar do Mundial – declarou Doyle em uma entrevista por telefone à Agência AP. Aris não fez comentários sobre o caso.
AGÊNCIA EFE