| 13/08/2009 12h50min
O Brasil de Pelotas teve sua solicitação atendida. Depois de pedir à CBF que escalasse um árbitro "de Série A" na partida decisiva contra o América-MG, a entidade confirmou a escala do juiz Wilson de Souza Mendonça, do quadro especial da CBF. O confronto está marcado para o próximo domingo, em Minas Gerais.
Na documentação remetida à CBF, os dirigentes xavantes basearam-se nas súmulas dos jogos do América-MG em Belo Horizonte para questionar supostos favorecimentos aos mineiros. A preocupação se justifica porque o vencedor do confronto, válido pelas quartas-de-final da Série C do Brasileirão, ao mesmo tempo garante vaga nas semifinais da competição e acesso à Série B de 2010.
– Wilson de Souza Mendonça é um excelente arbitro, até mesmo porque é juiz da primeira divisão do futebol brasileiro. É um arbitro totalmente gabaritado, tenho certeza que da nossa parte não vai haver problema nenhum quanto à arbitragem – avalia Cléber Gaúcho, capitão dqa equipe.
A escolha também foi saudada pelo gerente de futebol Luiz Parise:
– O árbitro escalado atende o nosso pedido. Agora precisamos ver se ele vai usar toda sua experiência e neutralidade durante a partida, que é o que mais no interessa. A preocupação continua, e só vai terminar no final do jogo, mas, em um primeiro momento, é positiva a avaliação do trio de arbitragem.
América-MG e Brasil-Pe jogam às 16h de domingo, no Estádio Independência. No jogo de ida, em Pelotas, houve empate em 0 a 0. Quem vencer passa de fase e se classifica para a Série B do Brasileirão.
Qualquer empate com gols beneficia o Xavante, pelo saldo qualificado. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O pernambucano Wilson de Souza Mendonça será auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés, ambos do Rio de Janeiro, e integrantes do quadro da Fifa.
CLICESPORTES