| 12/08/2009 13h13min
A CBF convocou o médico do Brasil de Pelotas, André Guerreiro, para trabalhar com a Seleção Brasileira sub-20 no período de preparação para o Campeonato Mundial da categoria. Guerreiro já havia servido recentemente à Seleção Brasileira sub-17.
– É muito importante essa nova convocação, vou adquirir cada vez mais experiência e aprendizado. A responsabilidade é muito grande, porque estarei lidando com atletas de nome e futuro promissor. Fico feliz pela confiança depositada no meu trabalho e com a responsabilidade imposta a mim – comemora André Guerreiro, conforme a assessoria de imprensa do Brasil-Pe.
O médico estará com o Brasil-Pe em Belo Horizonte, neste domingo, onde a equipe gaúcha disputará com o América-MG uma vaga na Série B do Brasileirão. No mesmo dia, ele se junta aos jogadores Diego Renan (Cruzeiro) e Wendel (Atlético-MG), convocados para a Seleção Brasileira sub-20, e parte para o Rio de Janeiro.
Da capital fluminense o grupo vai a Mato Grosso do Sul, onde ocorrerá a preparação para o Mundial da categoria. O trabalho se encerra em 27 de agosto.
Guerreiro comandou o atendimento das vítimas do acidente ocorrido com a delegação do Brasil-Pe em 15 de janeiro deste ano. Morreram na tragédia os jogadores Claudio Milar e Régis, e o preparador de goleiros Giovani Guimarães.
Em cirurgias consideradas pioneiras, Guerreiro acelerou o processo de recuperação de dois feridos graves: o auxiliar técnico Paulo Roberto, que reconstruiu o tendão de Aquiles, e o jogador Edu, que perdeu musculatura e pele da coxa.
CLICESPORTES