| 08/08/2009 17h49min
Depois de um ano muito sofrido, o Brasil-Pe está a 180 minutos de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Estádio Bento Freitas, o Xavante recebe o América-MG, às 16h, no jogo que abre as quartas-de-final da Série C. Quem passar está classificado para a Segundona no ano que vem.
O clicEsportes acompanha a partida no Blog Pré-Jogo durante todo o domingo
O técnico Paulo Porto faz mistério para definir o time do Brasil-Pe que enfrenta os mineiros. Os meio-campistas Diego Martins e Cléber Gaúcho estão suspensos por cartões. Marquinho, Chiquinho, Russo e Fabinho disputam para ver quem entra na equipe.
A meta do Xavante é conseguir uma boa vantagem dentro de casa para decidir a vaga no jogo de volta, em Minas Gerais, no dia 16 de agosto. Para isso, a direção conta com a torcida xavante. A expectativa é de Bento Freitas lotado no próximo domingo, data do primeiro jogo da decisão. São esperadas 15 mil pessoas no estádio.
— O nosso torcedor está motivado. Ele fez, está fazendo e fará sua parte no domingo e vai nos ajudar nessa primeira decisão. Vamos pintar de vermelho o Bento Freitas. Só assim vamos poder superar essa forte equipe do América - revelou o presidente Helder Lopes.
Já o América sonha com, pelo menos, um empate jogando em Pelotas. O time, comandado pelo técnico Givanildo Oliveira, fez bonito na primeira fase da competição. De oito jogos disputados, a equipe venceu cinco, perdeu dois e sofreu apenas um empate. O aproveitamento na primeira fase foi de 66,7%, o que possibilitou a classificação em primeiro lugar do grupo.