| 05/08/2009 12h57min
O Figueirense ganhou uma responsabilidade a mais para a partida contra o América-RN, neste sábado, dia 8, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli. Com a derrota da Portuguesa para o Juventude por 1 a 0 na abertura da 16ª rodada, na terça, uma vitória simples coloca novamente o Figueira no G-4 da Série B.
O meia Vinícius Pacheco ressaltou que o Figueira tem que entrar em campo com a mesma agressividade das partidas disputadas no Scarpelli:
— Temos que jogar da mesma maneira que estamos jogando dentro de casa. Sendo bem agressivo, apertando bastante na marcação e saindo rápido nos contra-ataques. Isso foi uma coisa que ajudou bastante a equipe dentro de casa, então vamos procurar manter para fazer um grande jogo no sábado — explica o jogador.
Na partida contra o Campinense, Pacheco foi deslocado para a ala esquerda, mas o jogador não garante se vai continuar atuando nesta posição nas próximas partidas:
— Eu ainda não
conversei com ele (o técnico Roberto Fernandes) sobre o
último jogo, mas foi essa a posição que ele me colocou e estou me sentindo muito bem. Até porque quando estou sem bola acompanho o lateral, mas para atacar sou quase um terceiro meia, porque ele me dá total liberdade para atacar e estou me sentindo muito bem (na posição) — finalizou Vinícius Pacheco.
Para a partida, Roberto Fernandes terá à sua disposição o volante Jeovânio, que está bem fisicamente e com a documentação devidamente liberada. O zagueiro João Filipe foi liberado pelo departamento médico, mas ainda é dúvida para a partida de sábado.