| 02/08/2009 16h36min
Correção: Entre 16h36min e 18h32min deste domingo, este portal identificou erroneamente o jogador do Figueirense como Marcus Vinícius. Enquanto, na realidade, o nome do atleta alvinegro é Vinícius Pacheco. A matéria corrigida pode ser lida abaixo.
O atacante Schwenck, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, passará por uma reavaliação física na tarde desta segunda-feira, dia 3, e poderá ser liberado do departamento médico do Figueirense.
Schwenck sofreu a lesão na primeira quinzena de julho, durante os trabalhos de preparação para o confronto contra o Vila Nova, no Scarpelli, realizado no dia 17 de julho.
Se for liberado, ele poderá ser o reforço no ataque alvinegro para a partida contra o América-RN no próximo sábado, dia 8, às 16h10min, em Florianópolis, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.
Vinícius Pacheco prevê jogo duro no Scarpelli
Vinícius Pacheco, que atuou como atacante na última rodada, prevê um confronto difícil contra o América-RN. Porém, o atleta espera que o Furacão conquiste os três pontos diante da torcida.
— Sábado temos outro jogo
difícil, então temos que recuperar os três pontos que perdemos hoje
(sexta-feira, diante do Campinense) — revelou o jogador em entrevista à CBN/Diário após a partida em Campina Grande, na última sexta-feira.
O jogador também definiu como atípica a derrota para o time paraibano por 4 a 2 na última rodada da Segundona e afirmou que prefere esquecer a goleada:
— Resultado de goleada a gente tem que esquecer, até porque foi um resultado atípico. Nós saímos na frente com menos de cinco minutos de jogo, e infelizmente acabamos cedendo o empate o que desestruturou a nossa equipe dentro do campo — avaliou.