| 01/08/2009 00h
O técnico Roberto Fernandes foi objetivo ao avaliar o desempenho da equipe após a derrota do Figueirense para o Campinense por 4 a 2 na noite desta sexta-feira, em Campina Grande, Paraíba:
— Não jogamos nada e merecemos a derrota — disse o técnico em entrevista coletiva após o jogo.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
O time catarinense saiu na frente com o gol de Rafael Coelho no primeiro minuto de jogo e teve chances de ampliar a vantagem ainda no começo do duelo. Porém, o lanterna da competição surpreendeu a equipe catarinense e conseguiu virar o placar.
— No futebol, quando você tem a oportunidade, tem que matar. Porque uma equipe que está na lanterna e está perdendo em casa, ela não tem mais nada a
perder. Agora, bem na verdade, os jogadores do Campinense estão de parabéns pela
disposição, porque jogaram bem e ganharam todas as jogadas — avaliou o técnico.
Roberto Fernandes reforçou que a derrota para o lanterna não atrapalha a campanha da equipe e que considera normal o tropeço após uma sequência longa de resultados positivos no campeonato.
— Perder, para mim, nunca vai ser natural. Mas, faz parte da competição. A equipe esteve cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate) e uma hora a derrota vem — definiu o treinador.
Figueira pode deixar o G-4
Com o tropeço diante do Campinense, o Figueira tem sua vaga no G-4 ameaçada. Até o fim da rodada, que termina neste sábado, o Alvinegro, com 26 pontos na tabela, corre o risco de perder até três posições — Vasco (26), Ceará (25) e Ponte Preta (24).
Sobre essa possibilidade, Roberto Fernandes explicou que o campeonato está aberto e a oscilação nas primeiras posições é decorrente do equilíbrio entre os
times. Porém, se a equipe deixar a quarta posição com o fim da rodada, ele
espera retornar ao G-4 na partida do próximo sábado, dia 8 de agosto, contra o América-RN, às 16h10min, em Florianópolis.
— Vamos perder uma ou duas posições (no complemento), com chances claras de na próxima rodada, em casa e com o apoio do torcedor, voltar para o G-4 e buscar a regularidade que estávamos — encerrou.
Roberto Fernandes garante que derrota para lanterna não atrapalha campanha na Série B
Foto:
Roberto Scola