| 04/08/2009 00h06min
No que depender do zagueiro Régis, a derrota do Figueirense por 4 a 2 para o lanterna Campinense, no dia 31 de julho, já é coisa do passado. De acordo com o jogador, a campanha do Figueirense e outros bons resultados obtidos fora de casa — como a vitória sobre a Ponte — se sobrepõem ao tropeço do Alvinegro na última rodada, em Campina Grande (PB).
Régis disse que, logicamente, o resultado planejado era outro, porém, agora é pensar em fazer os três pontos dentro de casa, diante do América-RN, sábado, dia 8, no Orlando Scarpelli:
— Não tem instabilidade (na equipe). Foi uma derrota fora de casa, mas, pela situação que o Campinense se encontra, não foi bom, mas aconteceu. Agora, a gente tem que continuar trabalhando, porque estamos perto do G-4 e temos um jogo importante sábado. A gente precisa buscar os três pontos e sabemos que, se fizermos o nosso dever dentro de casa, as coisas ficam bem mais fáceis.
De acordo com Régis, o momento é
focar nos bons resultados do Alvinegro e
valorizar o fato de o time estar próximo do G-4. Atualmente, o Figueira é o quinto colocado com 26 pontos, dois a menos do que a Portuguesa, que está em quarto.
— Acho que se a gente estivesse em 10º ou 15º lugar, faria falta (os pontos não somados contra o Campinense). Mas acho que, como a gente está em quinto, parece que, se perdeu um jogo, acabou o mundo, isso para o pessoal de fora. Para a gente, não (jogadores). Estamos tranquilos, está todo mundo bem. Sabemos da nossa responsabilidade, ganhando os jogos em casa e buscando alguns pontos importantes fora, como os pontos que a gente buscou contra a Ponte e que ninguém está comentando. Só estão comentando os pontos contra o Campinense, porque é evidente, o Campinense está em último, mas, contra a Ponte, que era um jogo mais difícil, ninguém comenta nada. Mas, tudo bem, estamos tranquilos e sabemos que, ganhando dentro de casa, a gente estará no G-4 ou perto.
Zagueiro Régis diz que Figueirense precisa fazer dever de casa contra o América-RN, no sábado
Foto:
Flávio Neves