clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/08/2009 10h04min

Figueirense aposta no Scarpelli para voltar ao G-4 da Série B

Nas últimas cinco partidas em casa, Alvinegro venceu quatro e empatou uma

Para tentar voltar à zona de classificação à elite do Brasileiro, o Figueirense enfrentará na próxima rodada, no sábado, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli, um adversário que vive um momento difícil — o América-RN, 12º colocado, derrotado nas últimas cinco partidas.

O goleiro Wilson aposta nas boas atuações em Florianópolis para o time voltar a figurar entre os quatro primeiros da Série B:

— Espero que a equipe possa repetir os bons jogos feitos em casa para voltar a vencer — disse o goleiro Wilson.

Com a vitória do Vasco sobre o Juventude, por 2 a 1, no sábado, o Figueirense saiu do G-4. Mas dois resultados foram importantes para o Alvinegro. O Ceará empatou em 1 a 1 com o Bragantino e alcançou os mesmos 26 pontos do time de Florianópolis — que ficou atrás por causa do número de vitórias, que é menor.

Outro placar bom para o Alvinegro foi o da derrota da Ponte Preta para o Brasiliense, por 3 a 0. O time de Campinas ficou na sétima posição, com 24 pontos. Se tivesse vencido, passava o Figueirense na tabela.

Para o goleiro alvinegro, que levou quatro gols do lanterna Campinense, na sexta, aquele jogo deve ser esquecido. Para isso, uma vitória no Orlando Scarpelli será fundamental. E há bons fatores para acreditar.

O América-RN perdeu as últimas cinco partidas: Vila Nova (2 a 1), Bragantino (4 a 1), Portuguesa (2 a 1), Juventude (2 a 0) e Fortaleza (3 a 0). O Figueirense, por sua vez, jogando no Orlando Scarpelli, defende uma invencibilidade de cinco jogos — a última derrota foi para o Guarani, no dia 5 de junho. Nesta série de jogos, venceu quatro e empatou apenas uma, contra o Vasco.

Os jogadores se reapresentam nesta segunda e iniciam os trabalhos visando o jogo de sábado.

DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.