| 04/08/2009 13h12min
O técnico do Grêmio, Paulo Autuori, comandou um coletivo na manhã desta terça, no Olímpico, e escalou o meia Douglas Costa no time reserva. O treinador costuma confirmar como titular a escalação dos coletivos. No entanto, durante a entrevista, o comandante negou que a equipe esteja encaminhada e destacou que são grandes as chances do garoto começar a partida contra o Palmeiras, nesta quinta, no Palestra Itália.
– Eu não gosto de falar uma coisa e na hora acontecer outra. Estou sendo bem claro que nesse momento mantenho o que falei e acrescento: a possibilidade de ele jogar é grande – comentou.
– Eu não testei o Douglas hoje, pois a parte principal do meu trabalho hoje foi a primeira, com cruzamentos e finalizações. A segunda parte, do coletivo, usei apenas para soltar mais os jogadores – justificou.
O grupo ainda realiza um treino na manhã desta quarta antes do embarque para São Paulo. Autuori explicou que não abre mão de jogar com dois atacantes. Assim, ele pode mudar a função de Souza e escalar Douglas como meia.
Questionado sobre a campanha ruim do Grêmio fora de casa, Autuori minimizou e disse que o time teve bom desempenho no começo do jogo contra o São Paulo.
– Em alguns jogos nós começamos com a iniciativa, como ocorre no Olímpico. Contra o Avaí isso não ocorreu, até contra o São Paulo iniciamos de uma maneira que deu boas perspectivas. É possível ter um modelo de jogo, mas não vi muitas equipes no mundo que conseguem se impor durante toda uma competição tanto nos jogos dentro como nos fora de casa – reiterou.
O treinador salientou que o fundamental é que os jogadores estão se adaptando bem ao sistema de trabalho.
– Somos uma equipe que ainda carece de maturidade coletiva e isso vai acontecendo com naturalidade. Estou satisfeito como os jogadores têm cumprido o que estamos trabalhando. Agora, cometemos erros e não vamos fechar os olhos para isso – completou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA