| 03/08/2009 20h50min
Líder do Brasileirão, com 34 pontos, o Palmeiras encara os dois próximos jogos como decisivos. Na próxima quinta-feira, o adversário será o Grêmio, no Palestra Itália. Na quarta-feira seguinte, dia 12, o rival será o Atlético-MG, que hoje ocupa a vice-liderança com três pontos a menos, fora de casa.
Os jogadores do time paulista acham que as próximas partidas poderão deixar a equipe numa situação confortável na tabela de classificação, já que, com duas vitórias, o time vai abrir vantagem sobre os rivais.
— Vão ser jogos de 12 pontos, pois vamos encarar dois times fortes e sérios candidatos a brigar pela conquista até o final. Se a gente soma três pontos, tira os mesmos três pontos do adversário. Alguns detalhes decidem um campeonato de pontos corridos, e essas duas partidas a gente tem que colocar na cabeça que não podemos perder — disse o zagueiro Edmílson.
O companheiro de defesa de Edmilson, Maurício Ramos afirma que chegou a hora do Palmeiras mostrar a sua força:
— É inquestionável falar da força do Grêmio e do Atlético-MG. São dois times que possuem elencos de qualidade e estão provando isso jogo após jogo. Agora é a hora de sermos ainda mais fortes, pois “roubar” pontos dessas equipes pode fazer a diferença lá na frente — comentou o jogador.
LANCEPRESS