| 03/08/2009 18h11min
Até o final de agosto, os principais clubes do Brasil terão que conviver com a possibilidade de ver seus craques arrumando as malas e indo para o futebol europeu. Com o início da janela de transferências para o Exterior, o assédio aumenta muito. Nos últimos dias, a especulação sobre uma possível saída do zagueiro Réver do Olímpico surgiu com força. No entanto, o defensor afirma que pretende permanecer no Grêmio por mais algum tempo:
— Sinceramente, pra mim não chegou nada. Minha cabeça está no Grêmio. O momento não é de pensar em sair e sim de permanecer aqui. A diretoria está vendo o que pode ser feito para me manter até o final do ano. Ficarei, com muito orgulho — garante Réver.
Depois da goleada diante do Cruzeiro, o Grêmio joga fora de casa diante do líder Palmeiras. O Tricolor conta com a pior campanha entre todos os participantes da Série A jogando longe dos seus domínios. No ano passado, a situação era rigorosamente a mesma, só que ao inverso. Em 2008, o time gaúcho tinha a mellhor campanha da competição e o paulista brigava para se aproximar da ponta. Para Réver, o jogo de quinta-feira será daqueles que pode ser considerado de seis pontos.
— Para uma equipe que quer ser campeã, nada melhor do que ganhar do líder. Podemos chamar este de um jogo de seis pontos. Em relação ao ano passado, só o líder mudou. Mas o jogo será truncado da mesma forma — projeta o defensor.
Depois do Palmeiras, o Grêmio enfrentará o Barueri, mais uma vez fora do Olímpico. Caso seja derrotado na quinta-feira, a equipe de Paulo Autuori ficará 13 pontos distante do líder. Caso vença a diferença diminui para sete. Por isso, todos no Olímpico consideram a partida de quinta-feira decisiva paras as pretensões do Grêmio no Campeonato Brasileiro.
CLICESPORTES