| 03/08/2009 22h10min
Em paz com a torcida após a boa atuação contra o Cruzeiro, o meia Tcheco afirmou que pretende permanecer no Grêmio por muitos anos. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o capitão do time afirmou que está feliz no Olímpico e não ficou chateado com as criticas do torcedor ao seu desempenho.
— O carinho que eu recebo da torcida é grande. Estou feliz no Grêmio. Me sinto em casa, tanto na cidade como no clube. Por mim, ficaria aqui até o término da minha carreira — declarou Tcheco.
O capitão comentou a partida contra o Cruzeiro e já projetou o próximo confronto contra o Palmeiras, na quinta-feira, em São Paulo. O jogo contra o líder do Brasileirão é tratado como decisivo — se perder, o Grêmio ficaria a 13 pontos do time paulista com pouquíssimas chances de título.
— Já estamos chegando no meio do campeonato e os jogos começam ficar decisivos. A essa altura não podemos mais perder pontos para os times que estão lá na frente. Isso seria fatal para as nossas pretensões de título. Então, é essencial que a gente vença o líder — comentou o jogador.
Para isso, o Grêmio terá de quebrar sua rotina neste Campeonato Brasileiro e conquistar sua primeira vitória fora de casa. Em sete jogos, foram seis derrotas e apenas um empate, o que dá um aproveitamento de 4,7%.
RÁDIO GAÚCHA