| 04/08/2009 12h41min
Diante de informações de que o Werder Bremen teria sondado seu futebol, o atacante Maxi López declarou que está tranquilo. O argentino afirmou, nesta terça, que o interesse da Europa é um bom sinal, mas ele espera ficar no Grêmio até o fim do Brasileirão:
– Estou bem aqui. A diretoria confia em mim e no projeto até dezembro. A torcida tem um carinho muito importante. Quero seguir pensando no Brasileirão com o Grêmio – declarou o jogador, que tem 100% do seu vínculo ligado ao Moscou F.C. Para adquirir 50%, o Grêmio teria que desembolsar € 1,5 milhão. O clube busca investidores para isto.
Veja como foi o treino do Grêmio nesta terça
Maxi também aproveitou para colocar um ponto final na história do "bonitinho", citado por Tcheco há duas semanas e que seria o atacante. O jogador disse que não se sentiu ofendido com a declaração.
– Eu escutei o comentário, mas não me senti identificado. Se me sentisse, teria falado com ele. Estou tranquilo. Quando as coisas não vão bem é difícil, mas agora o time está fechado. Sei que se ele quiser falar algo comigo, o fará no vestiário – observou.
Com seis gols marcados no Brasileirão, Maxi López está a três do artilheiro da competição. O argentino espera ser o goleador para ser lembrad por Diego Maradona em uma futura convocação da seleção argentina:
– A ideia é esta. Agora temos que tentar conseguir uma sequências de jogos com vitória para que esta possibilidade aumente. Mas a qualidade do time do Grêmio me dá a possiblidade de conseguir isto. Se continuar conseguindo gols importantes, acho que uma convocação para a Seleção pode estar perto.
Depois de toda a confusão no jogo de ida frente ao Cruzeiro, pela Libertadores, Maxi López disse que o gol que marcou diante dos mineiros, no domingo, teve um sabor especial:
– Todos os gols para mim são especiais. Mas, sem dúvida, que marcar contra o Cruzeiro foi diferente – afirmou Maxi.
Atualizada às 14h27min
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA