| 22/07/2009 15h51min
Quatro temporadas após o fechamento do time masculino da Intelbras/São José, o vôlei está muito próximo de voltar a São José. O projeto do Santa Catarina Voleibol Clube (SCVC) está em fase final de tramitação na Câmara de Vereadores do município e tem apoio do prefeito Djalma Berger e busca a formação de uma equipe de vôlei feminino para a disputa da Superliga e Campeonato Catarinense.
— O prefeito está muito entusiasmado e já deu aval para a captação de recursos e parcerias — diz Djalma Cardoso, presidente do SCVC e gestor do projeto.
— Estamos iniciando os contatos para buscar parceiros na iniciativa privada e montagem da equipe — informa.
O técnico mais provável é Maurício Thomas, ex-treinador do Brusque e atual auxiliar-técnico da seleção brasileira infanto-juvenil que conquistou o título mundial há uma semana.
— Vamos aproveitar os talentos catarinenses e algumas jogadoras dessa seleção brasileira infanto — acrescenta
Djalma, que será o gerenciador da equipe.
Ele
confirma contatos com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para que a futura equipe seja convidada para disputar a Superliga Feminina em 2009/10.
— Temos também o apoio da federação através do Dante Klaser (presidente), que tem realizado importante trabalho para viabilizar mais uma equipe do Estado na Superliga — conclui.