| 18/07/2009 16h25min
O técnico da Seleção brasileira de vôlei, Bernardo Rezende, anunciou hoje, após a vitória sobre a Venezuela por 3 sets a 0, que poupará alguns jogadores para o jogo deste domingo.
A rotina de longas viagens e treinos intensos preocupa o treinador, já que o Brasil passou as últimas três semanas jogando no exterior, e já prepara as malas para ir à Sérvia, onde jogará a decisão da Liga Mundial 2009.
– Primeiro, precisamos pensar em tomar cuidado com a parte física. Viemos de uma sequência de viagens longas, ficamos uma semana no Brasil e as finais já começam na próxima quarta-feira. Por isso, no jogo deste domingo, devo dar um descanso para alguns jogadores e colocar outros em quadra para também ganharem ritmo de jogo – contou Bernardinho.
Sobre os possíveis adversários do Brasil na primeira fase da etapa decisiva da Liga Mundial, Bernardinho destacou as principais forças.
– A Argentina mostrou que está aí de novo. Esta nova
geração foi despertada pelo Uriarte e agora está tendo
bons resultado sob o comando do Weber, um excelente treinador. É um time mesclado, com veteranos e com jovens talentos. Já da equipe de Cuba não temos o que falar da parte física. Eles têm muita potência. Cuba caiu numa chave complicada na fase classificatória e conseguiu a classificação para as finais por méritos próprios – analisou o treinador.
Bernardinho lembrou ainda que a disputa das finais será o primeiro grande teste da nova geração.
– Estamos todos ansiosos para saber como essa equipe irá se comportar na decisão. Precisamos saber em que nível nós estamos. Nosso primeiro objetivo de chegar à decisão já foi alcançado. Agora, queremos jogar bem a fase inicial das finais para garantir um lugar nas semifinais – completou o treinador, que ainda não definiu a equipe que começará jogando no segundo duelo contra a Venezuela.