| 21/07/2009 18h29min
O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, prevê bastante dificuldade no Torneio Classificatório para o Campeonato Mundial do Japão, em 2010. Para a estreia contra a Venezuela, nesta quarta-feira, Zé Roberto quer atenção total de suas comandadas, assim como nos demais jogos.
— É preciso tomar cuidado. Argentina e Peru mostraram na Copa Pan-Americana que mudaram suas características e melhoraram. Do time da Venezuela, individualmente, conhecemos algumas jogadoras, mas não sei como a equipe está jogando — avisa o treinador, que já definiu a seleção brasileira para o confronto contra as venezuelanas com Daniel Lins, Sheilla, Thaísa, Fabiana, Mari e Sassá, além da líbero Fabi.
A competição vale duas vagas para o Mundial no Japão, e repescagem é uma possibilidade que não passa na cabeça de ninguém. Brasil e Venezuela jogarão às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, na cidade mineira de Contagem. O jogo de abertura, às 16 horas, reunirá
Argentina e Peru.
— Queremos garantir uma das vagas para o Mundial aproveitando a chance de jogar em casa e ao lado da nossa torcida — ressalta Zé Roberto.
O Classificatório do Mundial 2010 é a terceira competição da seleção brasileira em 2009. A equipe foi campeã da Montreux Volley Masters, na Suíça, e da Copa Pan-Americana, em Miami, nos Estados Unidos.