| 14/07/2009 18h42min
O lateral-esquerdo Uendel não viajou com a delegação do Avaí para Goiânia, onde a equipe enfrenta o Goiás na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro. De acordo com a CBN/Diário, Uendel permaneceu em Florianópolis para se recuperar de um desgaste muscular, mas a comissão técnica do Leão da Ilha não confirma a informação.
O fato é que a delegação azurra embarcou para Goiânia no início da tarde desta terça-feira, e Uendel não estava entre os 18 jogadores relacionados pelo técnico Silas para a partida.
Viajaram os goleiros Eduardo Martini e Paes; os zagueiros Rafael e Augusto; os laterais-direito Michel e Ferdinando; o lateral-esquerdo Elton; os volantes Marcus Winícius, Léo Gago e Xaves; os meias Marquinhos Santos, Caio, Muriqui e Ricardinho; e os atacantes Roberto, Cristian, William e Luis Ricardo.
Na entrevista coletiva concedida à imprensa antes da viagem para Goiânia, Silas revelou que não está
desanimado com o desempenho da
equipe na competição, mas garantiu que está triste com os resultados negativos das últimas rodadas.
— Viemos de três derrotas e estou triste, como todos os jogadores, mas não estamos desanimados. A gente tem que encarar um jogo por vez como se fosse uma final. Primeiro só o Goiás, depois só o Sport e depois o Grêmio aqui (em Florianópolis) — adiantou o comandante azurra.
Para reverter a situação, tendo pela frente dois jogos fora de casa, Silas explicou que focará a equipe no confronto contra o Goiás e só depois pensará na partida contra o Sport, no domingo, dia 19, às 18h30min, no Estádio Ilha do Retiro, em Recife.
Com a alteração na lateral-esquerda, o provável time que entra em campo no Serra Dourada deve ter: Eduardo Martini; Ferdinando (Michel), Augusto, Rafael e Eltinho; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos e Ricardinho (Ferdinando); Muriqui e Roberto.