| 11/07/2009 20h50min
A chuva que castigou o gramado do Palestra Itália minutos antes do apito inicial não foi capaz de parar o Palmeiras contra o Náutico. Com total domínio da partida, o time paulista garantiu a sua segunda vitória sob o comando do técnico interino Jorginho. Com a goleada por 4 a 1, o clube paulista subiu para a segunda colocação no Brasileirão com 19 pontos, um ponto atrás do líder Inter.
Na primeira etapa, o Náutico não viu a cor da bola. Organizado taticamente, o Palmeiras pressionou e abriu o placar com Maurício Ramos logo aos 5 minutos, após falta cobrada por Cleiton Xavier. Se já estava mal antes, com a desvantagem, a equipe pernambucana não conseguiu mesmo se encontrar no jogo. Armero, quase sempre livre na ala esquerda, criava as principais jogadas ofensivas.
Se Carlinhos Bala não estava inspirado, o mesmo não pode ser dito de Willians. Aos 27 minutos, Cleiton Xavier passou a bola para Diego Souza que, livre de marcação, cruzou para o meio da pequena área.
Oportunista, o camisa 8 acertou
o cabeceio e ampliou o resultado: 2 a 0.
De volta para o segundo tempo, o Náutico mudou até de camisa para tentar nova sorte na partida. Antes de vermelho, o time pernambucano correu atrás do resultado usando a cor branca no uniforme. E a "superstição" funcionou momentaneamente. Aos 19 minutos, Márcio Braga, que havia substituído Anderson Santanna, diminuiu o placar.
Apesar da reação, o Palmeiras decretou a vitória com um belíssimo gol de Armero, aos 27 minutos, que avançou na área e acertou um chute no ângulo. Com o resultado garantido, restou apenas segurar o resultado. Mas ainda sobrou tempo para Pierre, depois confusão na área, ampliar: 4 a 1.
Se Muricy Ramalho teve seu nome vaiado pela torcida palmeirense no início da partida, o interino Jorginho, por sua vez, deixou o Palestra Itália invicto (um empate e duas vitórias).