| 11/07/2009 22h29min
Depois da derrota para o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado, o técnico Silas afirmou que o objetivo do Avaí é permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro e que o melhor caminho para isso é não provocar mudanças na equipe. Porém, o treinador voltou a falar da necessidade de ter um atacante matador no elenco.
— O nosso campeonato, agora, é ser melhor do que quatro (equipes). Com uma ou duas vitórias deixamos a lanterna e a zona de rebaixamento. Mas, a gente ainda se ressente de um matador, e os que estão aqui ainda não conseguiram emplacar. Isso é notório. As mudanças foram feitas e a esperança é que isso melhore o nosso rendimento — disse.
>>> Assista aos gols de Avaí 1 x 2 Botafogo (PFC)
O técnico avaliou que a equipe se
comportou melhor no segundo tempo da partida contra o Botafogo e isso
fortalece sua decisão de permanecer no comando do Leão da Ilha.
— Vi, no segundo tempo, que aquilo que falo está surtindo efeito dentro do campo. Não chegou aquele momento em que o treinador fala e não é mais ouvido. Não é o caso aqui (no Avaí) e isso me tranquilizou bastante.
— No momento em que o treinador fala e não está mais sendo ouvido, de repente é a hora de vir outras pessoas, com outras ideias. Não sei se vem melhor ou pior, mas vem com outras ideias. Mas, não vejo que seja esse o momento e nem o motivo, pois a gente continua trabalhando — apontou.
Ao final da entrevista coletiva, o técnico azurra voltou a reclamar da atuação da arbitragem.
— Em relação à arbitragem, a gente sofreu de novo. Nosso time cria espaços, sofre faltas, mas não é beneficiado com cartões. Porque com cartões você amarra o jogador. Mas, o time está mentalmente forte para vencer isso — encerrou.