| 12/07/2009 16h24min
A entrada do atacante Roberto, no lugar de Luiz Ricardo, para o segundo tempo da partida entre Avaí e Botafogo, foi uma das mudanças promovidas pelo técnico Silas. O Leão da Ilha acabou sendo derrotado em seus domínios, mas o jogador afirmou que não faltou garra ao time para tentar reverter o placar.
— Infelizmente hoje (sábado) não foi possível, mas não faltou garra, não faltou vontade, principalmente no segundo tempo. Vamos continuar trabalhando porque uma hora essa fase vai virar — declarou o atleta após a partida.
>>> Assista aos gols de Avaí 1 x 2 Botafogo (Sportv)
Mesmo que o time catarinense não tenha conquistado a vitória, Roberto disse que vai seguir treinando forte para ter uma nova chance na equipe titular do Avaí.
— A gente nunca
sabe a hora que vai vir, e quando vem temos que tentar agarrar da melhor
maneira possível. Eu tentei fazer isso com a intenção de ajudar o grupo a conseguir a vitória, mas não conseguimos. Agora, é trabalhar a semana e pensar no Goiás.
O Leão enfrenta a equipe de Goiânia na quarta-feira, dia 15, às 19h30min, no Estádio Serra Dourada, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. Segundo o atacante azurra, o plantel está ciente de que se encontra em uma situação delicada — o Leão da Ilha é o lanterna do campeonato — e é preciso encarar o confronto como uma decisão:
— É um jogo de vida ou morte para gente. Temos que pontuar de qualquer maneira. Vai ser um jogo difícil, todo mundo sabe. E eu estou procurando meu espaço, estou trabalho forte e firme, mas vai do Silas. Depende dele, ele é o comandante da equipe — falou Roberto.
— Se ele achar que eu devo entrar, vou procurar ajudar a equipe. Se ele achar que não, paciência, vou continuar trabalhando, procurando meu espaço — completou.