| 29/06/2009 21h58min
As meninas do vôlei brasileiro estão a apenas uma vitória das semifinais da Copa Pan-Americana. Nesta segunda-feira, elas bateram, em apenas 57 minutos, Trinidad e Tobago por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/14 e 25/9. O resultado da partida, que aconteceu no Ginásio da Universidade Internacional da Flórida, em Miami, deixou as meninas em uma posição boa, mas não privilegiada. As informações são do site GloboEsporte.com.
Isso porque nesta terça-feira elas enfrentam a outra seleção invicta no torneio, a República Dominicana. Quem vencer fica com a primeira colocação do grupo B e se garante nas semis, que acontece na sexta-feira, enquanto o perdedor precisará disputar as quartas de final na quinta. Estados Unidos e Porto Rico jogam pelo grupo A também para definir o primeiro colocado da chave. Os dois confrontos acontecem às 21h (horário de Brasília).
No primeiro set, o Brasil passeou, chegando a 8/3 já na primeira parada técnica. A seleção acabou fechando em 25/11, em apenas 22 minutos. No segundo, apesar do breve susto no início, quando a equipe de Trinidad e Tobago abriu 3/1, o time de José Roberto Guimarães também ditou o ritmo da partida, virou e deslanchou sem dar tempo para o adversário respirar: 25/14. No terceiro, a seleção atropelou com incríveis 8/0. Em 17 minutos, as meninas fecharam em 25/9.
Após a fácil vitória, o técnico brasileiro já voltava suas atenções para a República Dominicana.
– Será uma partida decisiva. O time dominicano sempre joga forte contra o Brasil, com bons saques e bloqueios – avaliou Zé Roberto, por intermédio da assessoria de imprensa.
O treinador começou a partida com uma formação diferente dos dois primeiros jogos. O Brasil jogou com Ana Tiemi, Joycinha, Regiane, Sassá, Carol Gattaz, Adenízia e a líbero Camila Brait.
Meninas do Brasil estão a apenas uma vitória das semifinais da Copa Pan-Americana
Foto:
Divulgação, CBV