| 27/06/2009 04h07min
São seis jogos sem vitória. Quase um mês sem saber o que é contar três pontos após um jogo. As derrotas somam três, uma depois da outra. O primeiro jogo da final da Recopa, contra a LDU, era para ser o da retomada. Não foi. A pergunta é: o que está acontecendo? Em que momento o Inter saiu dos trilhos? Há como recolocar os vagões em ordem e ainda ser campeão da Copa do Brasil?
Por que o time caiu de rendimento?
Vitorio Piffero
Além dos desfalques, por causa do foco. Até o Pacaembu, éramos o melhor time do país. Depois daquela derrota, passamos a só pensar no jogo da volta, prejudicando todos os outros.
Guiñazu
A confiança fica abalada na derrota. Creio que esse fator influenciou no desempenho do time. Mas o futebol é lindo por isso: em um jogo, se passarmos pelo Corinthians, tudo volta a ser como antes.
Magrão
É um pouco de tudo. Não dá para apontar um fator só. É uma soma dos desfalques do Kleber, do Nilmar, do
D'Alessandro, do Bolívar, e de outros em determinadas partidas, e o pensamento fixo no Corinthians.
Tite
Os desfalques têm papel importante, embora não seja só isso. É difícil manter o conjunto sem tantos titulares. Mesmo as voltas de D'Alessandro e Taison contra a LDU não significam tudo.
Dá tempo de reanimar antes da final?
Vitorio Piffero
Claro que dá. Ninguém desaprende em um mês, jogadores e técnico. Vou além: a importância do jogo de domingo, contra o Coritiba, sabe qual é? É a quarta-feira, contra o Corinthians. Preciso dizer mais?
Guiñazu
Se falo que um dos problemas da queda de rendimento foi a cabeça estar só no Corinthians, é por que acreditamos. E muito. Do contrário, nem estaríamos pensando nisso.
Magrão
Dá tempo. A decisão é em dois jogos, e não
jogamos o segundo jogo ainda. Não perdemos absolutamente nada. E isso vale para Corinthians e LDU. Eu acredito que vamos ser campeões.
Tite
Acredito no trabalho e na força do grupo. Estes jogadores nos colocaram em mais uma final e não há motivo para não acreditar agora. Já passamos juntos por momento difíceis e suplantamos. Tenho confiança plena.
Nilmar fez tanta falta assim?
Vitorio Piffero
Nilmar é um jogador de Seleção Brasileira. Dizer que não ele faz muita falta seria faltar com a verdade. Ninguém faz gol sozinho, futebol é coletivo, é sempre bom lembrar. E contra o Corinthians ele estará de volta.
Guiñazu
Claro que o Nilmar faz muita falta. Mas também não dá para ficar chorando pelos cantos. E quando o Nilmar for vendido, como vai ser? Vamos ficar chorando o resto da vida?
Magrão
Qualquer time do mundo sentiria a falta de um jogador como ele. Aqui no Inter não seria diferente. Mas sem esquecer o talento
do Alecsandro, que fique bem claro. Mas Nilmar faz falta.
Tite
Sim. Não apenas pelo talento individual dele,
que é inquestionável. Mas pelo conjunto. Nos acostumamos a jogar com ele e Taison. Mas não ficamos apenas sem o Nilmar no Pacaembu. Perdemos outros jogadores também.