| 26/06/2009 17h07min
Segundo o presidente colorado Vitorio Piffero, Nilmar e Kleber se reapresentam ao Inter até o meio-dia da próxima segunda-feira. O atacante e o lateral-esquerdo servem à Seleção Brasileira na África do Sul.
Piffero entrou em contato com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. E o cartola garantiu ao presidente do Inter que os jogadores do Brasil retornam em avião fretado logo após a decisão da Copa das Confederações, domingo, contra os Estados Unidos.
— Conversei com o presidente Ricardo Teixeira e ele me garantiu que a Seleção Brasileira volta de avião fretado logo após o jogo. Por isso, acredito que o Nilmar esteja em Porto Alegre até o meio-dia de segunda-feira — confirma Piffero.
Apesar dos seis jogos sem vitórias, e com poucos gols marcados, Piffero evitou admitir que o Inter sofra de "Nilmardependência":
— Ninguém faz gol sozinho. O gol é decorrência do trabalho da equipe. É claro que é
importante ter o Nilmar, o D'Alessandro que voltou.
Fomos a São Paulo sem os quatro titulares. Esperamos na volta jogar com todos os jogadores, e contar com o apoio da torcida.
Ainda conforme o presidente, o preponderante para a má fase foi a derrota em São Paulo para o Corinthians, na primeira partida da final da Copa do Brasil:
— O Nilmar é o centroavante da Seleção Brasileira, assim como o Kleber. Dizer que não faz falta um jogador de Seleção Brasileira seria faltar com a verdade. Mas o fundamental, a grande diferença, é que nós perdemos o primeiro jogo de uma decisão da Copa do Brasil.