| 26/06/2009 09h20min
A vitória da LDU por 1 a 0 sobre o Inter, na noite desta quinta no Beira-Rio, no primeiro confronto pela Recopa Sul-Americana, foi destaque da imprensa equatoriana na manhã desta sexta. Além de exaltar a vantagem do time de Quito, que pode empatar em casa no próximo dia 9 para conquistar o título, os veículos criticaram a atuação colorada.
"O Inter, do Brasil, com um pobre desempenho, se viu surpreendido pela Liga de Quito", diz o jornal El Comercio, acrescentando que o gol foi marcado "em meio à inoperância brasileira."
O jornal Hoy lembrou que foi a primeira derrota do Inter em sua casa neste ano. Além de disputar o título em casa e jogando pelo empate, o time ainda conta com a altitude de Quito, a 2,8 mil metros do nível do mar.
"O resultado, que significou a primeira derrota do Inter em sua casa nesta temporada, deixou os equatorianos em uma situação de privilégio, pois, com o empate na partida de volta, que se disputará na altitude de Quito dentro de duas semanas, poderão alçar a primeira Recopa de sua história", diz o periódico.
O La Hora considera a LDU "a um passo do título". O diário lembra que o Inter jogou com dois desfalques importantes:
"Os ‘colorados’, que ganharam a edição 2007 da Recopa frente ao mexicano Pachuca, jogaram uma partida pobre, e não tiveram duas de suas principais figuras: o atacante Nilmar e o lateral Kleber, que estão com a seleção do Brasil na África do Sul, disputando a Copa das Confederações".
CLICESPORTES