| 26/06/2009 17h57min
Com a ida de Nilmar para a Seleção Brasileira, Alecsandro teve uma sequência de jogos como titular da equipe do Inter. No entanto, o desempenho do centroavante, e também do resto da equipe, não vem agradando nos últimos jogos. Depois de seis partidas sem conseguir uma única vitória, a paciência do torcedor colorado chegou ao limite.
– Pegou uma "nhaca" no time. Não tem como explicar. O grupo que a gente tem não é para tomar 4 a 0 do Flamengo, nem de time nenhum. Não tem explicação. A "nhaca" bateu aí, mas espero que a "nhaca" já tenha saído nesse dia de treinamento – revelou Alecsandro.
Nesta sexta-feira, o jogador garantiu que não se preocupa com as críticas que vem recebendo. Mas diz que a falta de gols atrapalha:
– Se fosse antigamente eu estaria nervoso, chateado. Mas agora, com a idade que eu tenho, a experiência que eu tenho, isso não incomoda mais. Não recordo na minha carreira de ter passado mais de cinco jogos sem marcar gols. Mas é lógico que a gente fica sempre na expectativa. Até em treino a gente tem vontade de fazer gol – garante o centroavante.
Alecsandro não tira a liberdade de expressão dos torcedores, só torce para que lembrem do que ele já fez de bom para a equipe e espere a partida chegar ao fim antes de vaiar:
– Eu dou total liberdade. Espero que o torcedor seja coerente e inteligente. É difícil ver o torcedor vaiando antes do jogo acabar. A maioria do torcedor colorado reconhece isso da equipe. Ele acredita que vai vencer, que vai virar, e o verdadeiro torcedor é esse, que luta até o final, acredita até o final. Eu fui torcedor, e era assim. Acreditava sempre, até o juiz acabar – encerrou Alecsandro.