| 25/06/2009 11h33min
Às vésperas de mais uma partida pela Série B, a história se repete no Figueirense e a expectativa fica por conta da formação que enfrentará o Vasco, no Estádio Orlando Scarpelli, no sábado. Qual o esquema tático que será utilizado contra a equipe de São Januário?
Com a recuperação do zagueiro Toninho, que, na quarta, trabalhou com bola no CFT do Cambirela, aumenta a possibilidade de Roberto Fernandes voltar ao esquema com três zagueiros.
É com o 3-5-2 que o alvinegro vem dando trabalho aos adversários, principalmente com o apoio eficiente de Lucas na ala direita. Já no 4-4-2, a revelação do Furacão fica mais preso à marcação e não consegue aparecer com eficácia no ataque. Na partida contra o Paraná Clube, após a entrada de Carlinhos, deslocado para a lateral, Lucas, como um meia, foi mais participativo no jogo e deu assistência para Rafael Coelho marcar o gol da vitória.
O lateral-direito prefere ficar de fora do debate de qual seria
a melhor posição para que ele possa
atuar.
— Acredito que o professor já vem estudando o adversário e na forma que ele colocar, nós temos que fazer o melhor — despista Lucas.
Porém, se aparentemente a decisão de Roberto Fernandes é fácil, ela se torna mais difícil, pois para a entrada de Toninho um jogador do meio-de-campo terá que sair. E para compor o time com três zagueiros, o comandante alvinegro provavelmente sacaria um meia — Pedrinho ou Fernandes. Por isto, este dois dias de treinamento antes da partida contra o Vasco serão cruciais para que Roberto Fernandes possa definir a equipe titular.