| 23/06/2009 18h52min
A vitória sobre o Paraná por 1 a 0 deu mais tranquilidade ao time do Figueirense. A equipe alvinegra visa agora conquistar mais três pontos diante do Vasco, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h10min e entrar de vez na luta por uma vaga no G-4 que sobem à Série A em 2010.
O capitão da equipe, Roger, analisa que depois de quatro resultados ruins o time assimilou bem a dura que o técnico Roberto Fernandes deu nos jogadores e a marcação melhorou muito:
— Depois dessas quatro partidas que nós tivemos resultados negativos e levamos uma dura bem forte e já assimilamos bem. A marcação já melhorou como todo mundo percebeu, a marcação já está mais em cima. Erramos passes, que faz parte de querer vencer e chegar ao gol, mas estamos melhorando tudo isso, treinando muitos passes, finalizações e vamos melhorar bastante ainda.
Sobre a posição do Figueira na tabela, Roger fala que a situação ainda é complicada. Mesmo estando a apenas dois
pontos do G-4 o time está distante apenas
quatro pontos da zona de rebaixamento:
— Nos últimos cinco jogos tivemos uma derrota e baixamos muito na tabela. Agora ganhamos um jogo e já estamos a dois pontos da classificação, mas também estamos a quatro da zona de rebaixamento. É perigoso, o campeonato da Série B é assim, até o returno vai estar bastante complicado — concluiu o capitão alvinegro.