| 22/06/2009 10h07min
A vitória diante do Paraná, na sexta-feira, no Scarpelli, afastou o Figueirense da zona de rebaixamento da Série B e deu tranquilidade para o técnico Roberto Fernandes pensar no Vasco, próximo adversário do Furacão na competição. Os trabalhos para enfrentar a equipe cruzmaltina iniciaram já no domingo, no CFT do Cambirela.
E assim como a partida contra o tricolor paranaense, o confronto com o time de São Januário será encarado como uma decisão para o time alvinegro. Uma vitória do Figueirense poderá colocar a agremiação novamente no G-4, além de entrar de vez na disputa por uma das quatro vagas para a Série A de 2010.
Para o atacante Rafael Coelho, que após o gol anotado contra o Paraná é vice-artilheiro da Série B, com sete gols, os três pontos conquistados na sexta-feira não podem relaxar a equipe.
— Não nos podemos iludir com esta vitória conquistada com dificuldade. Temos que trabalhar bastante durante a semana para fazer uma boa partida
diante do Vasco — avaliou o jogador.
E a próxima rodada promete fortes emoções para a torcida do Figueirense. O time carioca não vence há quatro jogos e virá para Florianópolis apenas com o objetivo do triunfo, situação parecida com a do Figueirense.
— Pela tradição que tem, o Vasco quer buscar a vitória em todos os jogos para conseguir a classificação antecipada para a Série A. Então vai ser um jogo franco, aberto e que será definido nos detalhes — projetou Roberto Fernandes.
Após o gol anotado contra o Paraná, Rafael Coelho é vice-artilheiro da Série B
Foto:
Julio Cavalheiro