| 24/06/2009 09h58min
A alegria do início da Série B, quando o Figueirense ganhou os dois primeiros jogos e era líder da competição, retornou ao Estádio Orlando Scarpelli. Nada melhor do que uma vitória para que a expressão de preocupação estampada na face dos jogadores e comissão técnica nas últimas semanas desse lugar à descontração.
Antes do treinamento desta terça-feira, o treinador Roberto Fernandes era o reflexo da mudança de comportamento do grupo. O comandante alvinegro conversou animadamente com o supervisor de futebol do Figueirense, Wilson Cardoso Barbosa, e o auxiliar-técnico Luiz Muller, e brincou com a câmera do fotógrafo do clube, Carlos Amorim.
Para o lateral-esquerdo Anderson Pico, que retornou à equipe no confronto com o Paraná, o triunfo diante da equipe paranaense foi fundamental para a campanha do Furacão na Segunda Divisão.
— A equipe precisava da vitória para buscarmos algo mais, e nós estamos numa crescente muito boa — acredita o
ala.
Enfermaria alvinegra está vazia
O departamento médico também traduz bem a atmosfera que ronda o Figueirense. Nenhum atleta está sob os cuidados do médico Sérgio Parucker. O único jogador que estava na enfermaria alvinegra era o zagueiro Toninho, liberado na segunda-feira.
Apesar de ter se recuperado do estiramento muscular na coxa esquerda, o defensor é dúvida para a partida contra o Vasco, no próximo sábado, às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli.