| 22/06/2009 23h49min
Se o Brasil chegar à final da Copa das Confederações, o lateral-esquerdo André Santos enfrentará uma grande maratona para disputar a final da Copa do Brasil, contra o Inter. A decisão da competição internacional será no dia 28 de junho, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo, capital da África do Sul.
Então, André pegaria um voo horas mais tarde, com cerca de nove horas de duração, até São Paulo. Daqui, dia 29, irá direto para Curitiba (mais um voo, de 50 minutos), onde a delegação corintiana estará concentrada para a final. No dia 30, ele ainda participa do último treino preparatório para a partida do dia seguinte, 1 de julho, às 21h50min, no Beira-Rio.
Para o fisiologista do Corinthians, Daniel Portella, o lateral não terá problemas para disputar a final, apesar da maratona. Para ele, seria preocupante se o camisa 27 estivesse sem jogar pela Seleção.
– Ele está muito bem. Participou das últimas duas partidas (foi titular contra EUA e Itália) e não perdeu ritmo de jogo. Isso foi fundamental. Ele estará um passo à frente, mesmo que não dispute a semifinal e a final – disse o fisiologista.
– Ele não precisará de adaptação. Deve descansar segunda à noite e treina na terça sem problemas. Se ele voltar sem incômodo, lesão, não precisará fazer trabalhos específicos, não – completou Portella.
LANCEPRESS!
André Santos reforçará o Corinthians no segundo jogo das finais da Copa do Brasil
Foto:
Marcelo Sayao, EFE