| 22/06/2009 17h38min
A LDU não terá o meio-campo argentino Damián Manso, um dos destaques da equipe, para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quinta, contra o Inter, no Estádio Beira-Rio.
Os equatorianos, atuais campeões da Libertadores, embarcaram para Porto Alegre sem seu principal jogador, recentemente negociado com o Pachuca. O clube mexicano se interessou pelo jogador após enfrentá-lo no Mundial de Clubes do ano passado, vencido pelo Manchester United.
A diretoria da LDU tentou manter o jogador por mais uma semana para o primeiro jogo da Recopa, mas ele acabou não embarcando com o grupo.
— Não deixa de ser um problema a ida de Manso neste momento. Não nos resta tempo para reorganizar as coisas e será difícil substituí-lo dentro de suas características de jogo. Mas temos de buscar alternativas com os jogadores que temos — disse o uruguaio Jorge Fossati, técnico da equipe.
O treinador não descarta escalar os
novos reforços da equipe no Beira-Rio, caso
estejam em condições. O clube de Quito contratou recentemente o atacante argentino Claudio Graf e o meio-campo paraguaio Enrique Vera, que participou da campanha vitoriosa da Libertadores.
Outros que chegaram são o meia Christian Lara, com passagem pelo clube em 2007, e o veterano zagueiro Ulises de la Cruz, que defendeu o Cruzeiro e participou das Copas de 2002 e 2006 com a camisa do Equador.