| 21/06/2009 21h33min
O Inter vai com o time titular para o jogo de ida contra a LDU, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) da próxima quinta na final da Copa Sul-Americana. Após a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, na noite deste domingo no Maracanã, o vice-presidente de futebol colorado, Fernando Carvalho, disse que o torneio continental não pode ser desprezado, e confirmou força máxima contra os equatorianos.
– Por ter vencido a Sul-Americana, o Inter foi o único time a se credenciar a uma decisão internacional que é a Recopa Sul-Americana. Não podemos desprezar este momento. Ao contrário, vamos privilegiá-lo, jogando com os jogadores que estiverem em melhores condições, que são titulares, com quem o treinador conta normalmente. Esperamos que a torcida compareça. Não é este resultado de hoje que vai abater o torcedor – disse o dirigente.
Carvalho admite que o Inter teve má atuação diante do Flamengo. Mas ele lembrou os desfalques de Bolívar, Kleber, Magrão, D'Alessandro, Taison e Nilmar.
– Jogamos mal, não há o que discutir, mas isto não pode ser a pauta dos nossos procedimentos. Não podemos nos abater pelo que aconteceu aqui. É o mesmo grupo que vinha sendo líder do campeonato. Não falamos em desfalques, mas se mudam seis profissionais de qualquer área, no mínimo em termos de engrenagem e mecânica, a coisa vai se fazer sentir – disse o dirigente.
Mas Carvalho não creditou a derrota unicamente aos desfalques. Tanto que fez questão de dizer que todos jogaram mal, e não apenas os que estavam ocupando as vagas dos titulares ausentes.
– Dentro de um contexto, todos foram mal – declarou o dirigente espera que a goleada para o Flamengo não tire o ânimo da equipe. – No futebol, a gente ganha mais do que perde. E quando perde, é preciso ter cabeça fria para analisar o que está acontecendo, para podermos vencer. É o que vamos fazer.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA