| 21/06/2009 16h56min
Para contar com o atacante Nilmar em plenas condições na final da Copa do Brasil, o Inter deflagrou a "Operação Nilmar": caso a Seleção não chegue à final da Copa das Confederações, na África do Sul, o clube vai trabalhar nos bastidores para que o atacante retorne ao Beira-Rio antes do prazo estabelecido pela CBF: dia 28 de junho. O técnico do Corinthians, Mano Menezes, não gostou da estratégia. Para ele, o Colorado torce contra seu próprio país.
O Inter também cedeu o lateral Kléber para defender o Brasil. O treinador corintiano vive situação parecida, já que tem o lateral-esquerdo André Santos na Seleção Brasileira. Mas ele deixou claro que nenhuma operação de emergência será montada.
– Se eu precisar torcer contra o meu país para poder contar com o atleta, não me interessa. Quero que o Brasil seja finalista e fique com o título – ressaltou Mano, que está atento ao desempenho do seu ala. – Ficaríamos mais preocupados se ele ficasse todo este tempo sem jogar. Mas como jogou (contra EUA e Itália), readquiriu ritmo, o que é importante – concluiu.
Inter e Corinthians se enfrentam a partir das 21h50min (horário de Brasília) do dia 1º de julho. Após levar 2 a 0 no Pacaembu, o Colorado só conquista o título se vencer o Corinthians por três gols de diferença ou pelo mesmo placar do jogo de ida, para levar a decisão para os pênaltis. Com informações do site Globoesporte.com.