| 22/06/2009 21h58min
Um grupo, dois jogos, dois objetivos distintos. A partir de quarta-feira, o elenco do Corinthians inicia sua preparação para os confrontos com Atlético-PR e Inter, mas com olhares e atenções diferentes.
Para o próximo sábado, na Arena da Baixada, os jogadores que não são aproveitados com regularidade terão a carga de trabalho aumentada pela comissão técnica. Será preciso dar ritmo e condicionamento físico para aqueles que representarão o Alvinegro no Brasileirão – uma vitória pode deixar a equipe dentro do G4 na tabela.
Enquanto isso, os titulares de Mano Menezes terão trabalhos específicos de recuperação e manutenção, com ênfase na decisão da Copa do Brasil, em 1º de julho, no Beira-Rio. Aqueles que se recuperam de pequenas lesões, como Dentinho, Alessandro e Jorge Henrique, terão atenção especial. Não haverá atividades desgastantes, que submeta esforço em demasia aos jogadores. Também não haverá coletivos. Assim como ocorreu na última semana, Mano não vê
necessidade.
— Pelo
tempo de convivência e por tudo que já foi trabalhado, não é preciso trabalhar a parte tática — reconhece Mano Menezes, que vai se dividir entre os dois grupos corintianos.
A divisão começou nesta segunda-feira. Enquanto os titulares tiveram o dia de folga para descansar, os reservas treinaram no Parque Ecológico. A expectativa é a de que na atividade da manhã, um trabalho tático comece a definir a equipe que enfrentará o Furacão.
— Não podemos correr riscos. Eu diria que, em Curitiba, vamos deixar de 70% a 80% do time titular fora. O jogo vai ser muito diferente porque vencemos o São Paulo. Isso vai dando moral até para podermos ter outro pensamento e poupar a base titular — afirma o treinador do Timão.