| 15/06/2009 14h45min
O maior astro da seleção brasileira está de volta ao Brasil. Giba assinou um pré-contrato de três anos com o Pinheiros. O time de São Paulo terá, além do ponteiro, os centrais Gustavo e Rodrigão e do levantador Marcelinho. Completam a equipe titular o ponteiro cubano Alain Roca, Kid e o oposto Léo. Alberto Villar Castanheira, mais conhecido como Cebola, será o técnico. A apresentação oficial do time será dia 22, às 11h.
Giba, que defendia o Iskra Odintsovo no vôlei russo, voltará a jogar no Brasil após oito anos na Europa. Os outros dois campeões olímpicos de Atenas-2004 vêm da Itália. Gustavo jogava no Treviso e Rodrigão estava no Macerata. Assim como o ponteiro, ambos assinaram um pré-contrato de três anos.
O levantador Marcelinho, que disputou a última temporada pelo extinto Joinville, ainda acerta os últimos detalhes de seu contrato. Companheiro do levantador na equipe catarinense, o cubano Alain Roca, de 30 anos, é mais uma das apostas da equipe em jogadores experientes, assim como o oposto Léo, que já defendeu o Minas e estava no Japão na última temporada.
Em experiência porém, ninguém bate Kid. Depois de duas temporadas na Cimed, o atacante de 38 anos voltará a atuar como líbero, posição em que defendeu a seleção brasileira até os Jogos de Sydney-2000.
Com as contratações, a equipe de vôlei do Pinheiros já aparece entre os favoritos ao título da Superliga 2009/10.