| 13/06/2009 16h06min
A seleção masculina de vôlei do Brasi utilizou neste final de semana uma nova regra da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que permite às equipes inscreverem dois líberos na partida. Com a novidade, as equipes levam 14 jogadores a cada partida.
Assim, o sábado teve, na quadra, o líbero Serginho, bicampeão mundial e campeão olímpico. No banco, a novidade: Mário Jr.
–É uma possibilidade interessante de se ter mais um jogador na quadra. Se acontecer algo com o líbero titular, agora, não precisamos mais improvisar um atleta na posição – avaliou o treinador, Bernanrdinho.
O técnico não acredita que esta nova regra seja validada para os próximos Jogos Olímpicos, em Londres, em 2012. No entanto, o treinador já estuda a melhor possibilidade de aproveitar a utilização do 13º jogador.
Por enquanto, Mário Jr não saiu do banco. A Polônia, adversário deste sábado pela Liga Mundial, não utilizou a nova regra e foi para a partida com apenas 12 jogadores. Mesmo sem entrar na quadra, o segundo líbero da seleção gostou da experiência.
– Não joguei, mas foi uma sensação fora do comum. É um sonho realizado. Era o que eu sonhava desde os meus 11 anos, quando sentava na arquibancada e torcia pela geração anterior – disse Mário Jr.
Seleção de vôlei do Brasil aderiu à nova regra, mas pôs em prática contra a Polônia
Foto:
Silvio Avila, Divulgação CBV