| 04/06/2009 15h44min
Com a crise institucional da Ulbra, que afetou não só a universidade como também os investimentos esportivos da instituição, a equipe masculina profissional de vôlei — sediada em Canoas (RS) — quase foi fechada. Porém, com uma parceria com a prefeitura de São Caetano do Sul, o time sobreviverá por mais uma temporada com um novo nome: Ulbra/São Caetano.
A equipe, que deverá ser composta por jogadores que já integravam o elenco antigo, começará a treinar na cidade paulista no próximo dia 15. A sede de treinos e jogos será o Ginásio Lauro Gomes, o mesmo do São Caetano/Blausiegel, do vôlei feminino.
De acordo com Mauro Chekin, secretário de esportes de São Caetano do Sul, a equipe está em processo de formação. Cerca de 10 jogadores já estão acertados, entre eles o levantador Vinhedo. Outros atletas, como o oposto Samuel, da Seleção Brasileira, e Jardel, não continuarão na equipe. Roberto Minuzzi está negociando para permanecer.
Na comissão técnica, o
treinador será Tonico, que já comandou a
equipe masculina de São Caetano em torneios anteriores. O assistente-técnico será Chicão, que na última temporada treinou o time feminino de São Caetano, após a saída de Antonio Rizola.
— Estamos procurando dois parceiros na tentativa da contratação de dois jogadores de nível de Seleção Brasileira. Queremos ficar entre os seis melhores na Superliga — disse Chekin.
O time vai se inscrever para disputar o próximo Campeonato Paulista, que começará em agosto, e a Superliga Masculina de Vôlei.