| 29/05/2009 18h34min
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, disse que o treinador Silas não deverá trocar de clube neste momento. Em entrevista na tarde desta sexta-feira, o técnico azurra comentou que recebeu uma proposta do Sport, que busca um comandante para o time após a saída de Nelsinho Batista.
Depois de falar com a imprensa, Silas teve uma breve conversa com Zunino. De acordo com o presidente avaiano, o treinador não deverá deixar o clube:
– Não acredito (que ele saia). Ele disse que vai ficar – enfatizou Zunino.
– Fizemos uma reunião depois da entrevista, a conversa foi boa, ele queria ver alguns pontos – contou.
Silas tem contrato com o Avaí até o final do ano. De acordo com o presidente do time catarinense, para o treinador deixar a Ressacada, o Sport terá que arcar com uma multa:
– Existe uma multa e o outro clube tem que pagar uma indenização para o Avaí.
De acordo com Zunino, o treinador
tem um projeto em andamento no Avaí e o clube quer a permanência de Silas:
– O Silas tem um projeto, tem o time na mão. Acredito na nossa conversa. Nós queremos o Silas e sei que ele quer ficar no Avaí.
Inter x Avaí
Depois do treino desta sexta-feira, o técnico Silas confirmou o retorno do meia Marquinhos. O treinador não revelou quem deixará do time para a entrada do camisa 10 na partida diante do Inter, domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. Silas também não antecipou o esquema, podendo ser o 3-5-2 com a escalação do zagueiro Rafael e a saída de um atacante.
A viagem do Avaí para a capital gaúcha está programada para sábado à tarde. O time ainda faz um último trabalho pela manhã.